Seminário Interno de Informática Educativa

"Os computadores deveriam servir às crianças como instrumentos com os quais trabalhar e pensar, como meios para realizar projetos, como fonte de conceitos para pensar novas idéias." (Papert, 1994: 148)


Nos dias 07 e 08 de outubro de 2009, a Secretaria Municipal da Educação de Caxias do Sul, através do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal - NTM/NIDI, realizou o V Seminário Interno de Informática Educativa. O evento mobilizou professores, coordenadores pedagógicos e professores coordenadores dos laboratórios de informática educativa das Escolas Municipais.

O objetivo do evento foi possiblitar a qualificação da prática docente e a organização do planejamento coletivo, com ações que permitem a construção da aprendizagem e o desenvolvimento de habilidades e competências.

A abertura do evento teve a participação da Profª Drª Carla Beatris Valentini, que realizou uma palestra sobre "A prática pedagógicas nos Laboratórios de Informática Educativa."

Tivemos a participação de 14 escolas que trouxeram relatos de projetos e atividades desenvolvidas com o apoio dos recursos tecnológicos:
E.M.E.F. Profª Ester Justina Troian Benvenutti
E.M.E.F. Giuseppe Garibaldi
E.M.E.F. Prefeito Luciano Corsetti
E.M.E.F. Engº Dario Granja Sant'Anna
E.M.E.F. José Protázio Soares de Souza
E.M.E.F. Ramiro Pigozzi
E.M.E.F. José Bonifácio
E.M.E.F. Arnaldo Ballvê
E.M.E.F. Jardelino Ramos
E.M.E.F. Governador Roberto Silveira
E.M.E.F. Santa Corona
E.M.E.F. Caldas Junior
E.M.E.F. Renato João Cesa
E.M.Especial de E.F. Helen Keller

A Equipe no NTM/NIDI, agradece a participação de todas as Escolas citadas acima, pelo empenho e pela disposição em compartilhar seus trabalhos com a Rede Municipal. Parabéns!

Seguem as apresentações dos trabalhos das escolas.


0 Responses