A partir desses objetivos, cada escola, juntamente com o grupo de professores, traçará os objetivos específicos e os contemplará no seu Regimento Escolar.
Quanto ao acesso:
1) Garantir e priorizar o acesso de todos os alunos aos Laboratórios de Informática Educativa, a fim de promover a inclusão e a educação digital como forma de acesso aos diferentes meios de comunicação e informação.
Quanto à construção do conhecimento e à aprendizagem:
2) Proporcionar um ambiente humanizador, que promova situações de aprendizagem, usando recursos e estratégias que favoreçam a interação, o respeito, o desenvolvimento de trabalhos cooperativos, para que o educando, com o auxílio das TICs, possa ser autônomo e autor na construção da sua aprendizagem, desenvolver habilidades e competências e construir conceitos nas diferentes áreas do conhecimento.
Quanto ao planejamento:
3) Planejar ações com a coordenação pedagógica e/ou professores, buscando estratégias e recursos, a fim de valorizar, qualificar, viabilizar e avaliar os projetos multidisciplinares e/ou interdisciplinares e atividades realizados, em consonância com a proposta pedagógica.
Quanto ao papel do professor do LIE:
4) Investir na atualização na área da tecnologia, atuando como multiplicador do uso pedagógico das TICs, a fim de qualificar as atividades e/ou projetos desenvolvidos no laboratório.
5) Estimular os professores das diferentes áreas/disciplinas a utilizarem recursos do LIE, a fim de qualificar o fazer pedagógico.
Quanto ao papel do professor de sala de aula no uso do LIE:
6) Intervir, participar e auxiliar diretamente na execução do planejamento de projetos e/ou atividades a fim de contribuir com o processo de aprendizagem.
Quanto à inclusão dos alunos com NEES:
7) Solicitar e encaminhar a adequação de equipamentos e espaços e buscar estratégias que possibilitem o acesso dos alunos com NEES, a fim de garantir o atendimento pedagógico, a inclusão e oportunizar a aprendizagem.